top of page
  • Andre Mantovanni

Banhos - Ritual, Magia e Bem Estar


Durante milênios civilizações e tradições espirituais de todo o mundo vem se utilizando dos banhos mágicos para atrair os mais diversos desejos humanos. A água por si só representa a vida em todos os sentidos e como veículo sagrado traz a força divina e ajuda de deuses e divindades para o plano material. Quando fazemos um banho devemos ter a consciência de que ele deve ser realizado dentro de um contexto sagrado, independente de nossas crenças pessoais. Ou seja, ter cuidado na escolha de todos os elementos, ter bons pensamentos e invocar bons fluidos na hora de prepará-lo sempre colocando boas intenções. As folhas, ervas, aromas, especiarias, cristais, sementes e todos os ingredientes que utilizamos nos banhos servem para que juntos, despertem a energia que se pretende atrair ou banir de nossas vidas. Para a utilização dos banhos devemos usar sempre água filtrada ou água limpa de rios, cachoeiras ou de chuva. Nunca devemos ferver os banhos para não correr o risco de neutralizar as propriedades curadoras e restauradoras de cada ingrediente. Quanto mais puro for cada ingrediente e natural, melhor. O ideal é utilizar ervas frescas e colhidas ou compradas nas fases boas da Lua: Nova, Crescente e Cheia. Prepare os banhos como um chá: ferva somente a água, desligue o fogo e coloque os ingredientes apropriados ao banho escolhido e deixe ficar em temperatura ambiente descansando. Com a modernidade e o progresso dos dias atuais podemos utilizar água quente do chuveiro e fazer nossas poções mágicas facilitando a correria do cotidiano. Separe um recipiente que seja usado apenas para este fim e ele poderá ser um caldeirão ou panela de ferro, cobre, cristal, vidro ou barro. Evite jogar banhos mágicos na cabeça caso você não saiba ou não conheça profundamente as propriedades místicas de cada ingrediente. Nossa cabeça é a morada da consciência e do equilíbrio espiritual, abrigando um centro de força (chakra) muito sensível e importante. Banhos com água e sal grosso são excelentes para limpeza mas não restauram nem repõem as energias boas de que precisamos e podem esgotar nossa vitalidade, trazendo cansaço e abrindo portais para todo tipo de energia negativa. Neste caso, aconselho juntar ao banho de sal algumas ervas, essências, tinturas, elixires, florais, óleos ou outros ingredientes que possam ter o efeito repositor. Segundo as fases da Lua usamos os banhos da seguinte maneira:


Nova: proteção e prosperidade

Crescente: expansão de boas energias e desenvolvimento

Cheia: amor, paixão e alta magia

Minguante: para eliminar ódio, inveja, raiva e trazer proteção contra qualquer maldade.

Ajuda nos processos de cura e expurgação.


Os dias da semana também são excelentes aliados aos temas, desejos e intenções bem como a energia lunar. Quanto mais pudermos combinar esses fatores, mais poderosos ficarão nossos banhos rituais, por exemplo:


Domingo: energia solar, cura e prosperidade

Segunda-feira: energia lunar, limpeza, intuição e proteção

Terça-feira: trabalho, emprego, coragem.

Quarta-feira: realização, comunicação e expansão de ideias

Quinta-feira: ganhos materiais, sucesso, abertura de caminhos e mudanças. Traz o progresso

Sexta-feira: paz, sabedoria, equilíbrio e proteção

Sábado: emoções profundas, afetos e amor


Existe hoje em dia uma vasta literatura sobre o tema de diferentes linhagens espirituais e esotéricas disponíveis em livrarias e na internet, o que poderá lhe auxiliar nas receitas ideais para sua necessidade. Eu mesmo, já publiquei alguns livros com receitas de banhos, aqui no site ou no meu canal do Youtube. Se você fizer uma pesquisa rápida, irá encontrar banhos para diversas finalidades: amor, trabalho, proteção, negócios, limpeza espiritual e muito mais.


Uma outra possibilidade são os banhos que eu mesmo preparo e que estão disponíveis através do site www.lojaseuastral.com.br. Esses banhos são preparados dentro de uma egrégora espiritual alinhada com todos os fatores que mencionei acima para que eles se tornem agentes de boa energia garantindo assim, eficácia para expansão da aura, melhora da energia vital e verdadeiros atrativos das situações que se propõem a cuidar.


Limpeza e Proteção

Indicado para processos de limpezas espirituais e energéticas. Afasta o mal olhado e a inveja quebrando a força dos inimigos visíveis e invisíveis. Ajuda abrir caminhos e superar dificuldades da vida. Atrai a boa sorte e a felicidade.


Equilíbrio Indicado para pessoas que desejam diminuir o estresse do dia-a-dia, ansiedade e medos. Traz paz interior e equilíbrio em todas as dimensões da vida, inclusive ajuda a desintoxicar a alma de pensamentos e emoçoes negativas. Resgata o bom sono e traz harmonia para momentos de tensão. Amor Indicado para atrair o amor em sua plenitude, aumenta a autoestima e promove o equilíbrio emocional. Também ajuda em processos para despertar o poder de sedução, amor próprio e exaltar a beleza. Traz sorte para o amor. Prosperidade Indicado para viabilizar ganhos materiais, oportunidades de emprego, melhora financeira, exalta os talentos e a sorte para as questões judiciais, progresso e riquezas da vida. Muito indicado para momentos de reuniões ou entrevistas importantes relacionadas a trabalho.


Sempre recomendo que estes banhos sejam feitos em ciclos de 4 a 8 semanas seguidas, nos dias específicos sempre do pescoço para baixo, depois do banho higiênico e antes de dormir.

Acesse www.lojaseuastral.com.br e receba em sua casa os banhos mais indicados de acordo com sua necessidade, familiares ou amigos.




últimas postagens
Busca por Tags
Siga o André Mantovanni
  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page