top of page
  • Cristina Paz e André Mantovanni

Plutão e as crises


Em tempos de crise o melhor a fazer é usar a nossa força criativa e transformadora para realizar os nossos anseios e superar as dificuldades. As crises pessoais servem como pontes para nosso crescimento pessoal, porém ficar parado dentro e diante delas de nada adianta. As crises devem ser caminhos para um entendimento maior da vida, do que podemos melhorar e de grandes descobertas. No fundo, uma crise instalada pode ser um grande impulso para a evolução.

Mas você sabia que o seu Mapa Astral tem a chave para você reconhecer as crises mais emblemáticas e ativar sua força interior para expandir o que há de mais positivo.

Plutão no Mapa Astral revela onde temos e queremos PODER, além disso, mostra nossa capacidade de sair de uma crise seja financeira, amorosa, profissional, espiritual ou de saúde.

Vale lembrar que em tempos de crises é olhando para dentro que transformamos aqui fora. No mundo interno é que movimentamos forças grandiosas e efetivas.

Como compreender se Plutão está lhe proporcionando uma crise e lhe dar as chaves favoráveis para sair delas?

O mapa Astral está dividido em 12 casas e cada uma delas rege um assunto/aspecto da vida e os planetas ali posicionados vão estabelecer a maneira de agir, sentir, pensar etc...

Se você tem Plutão na casa 1 , a chave para transformar uma crise é usar o poder da sua individualidade, contando apenas com você mesmo qualquer crise é superada. Desde cedo quem tem esse posicionamento percebe que só dá pra contar consigo para ressurgir, seu Poder está na sua presença!

Para os nascidos com Plutão na casa 2, o Poder estar em poupar, proteger seus recursos seja os recursos financeiros ou os naturais. Por exemplo: Um cantor deve poupar a voz, um atleta o corpo e assim por diante. Com esse posicionamento é possível ao longo da vida passar por muitas crises financeiras. Aqui vale lembrar o mito, Plutão leva tudo que nos apegamos e se nos apegamos visceralmente ao dinheiro ele levará tudo sem cerimônia. A chave para transformar é o desapego do mundo material. Poupar sim, se apegar não!

Com Plutão na casa 3, a convivência com os irmãos ou pessoas próximas traz a chave para superar crises. Seu poder transformador está na sua mente que é capaz de concretizar o que pensa e através da comunicação você pode persuadir qualquer pessoa e conseguir o que deseja. Tenha cuidado com a manipulação e o discurso destrutivo.

Plutão na casa quatro 4 é uma das posições mais desafiadoras, pois a chave para superar uma crise está na busca profunda e constante pelo autoconhecimento. As questões familiares estão sempre presentes como exercício de autocontrole e através da sua família você pode se libertar e transmutar a própria sombra.

Plutão na casa 5 a crise para você só gera mais e mais Poder. Quanto mais você se sentir desafiado mais transformações você será capaz de realizar. Os filhos trazem muitas situações onde você terá a oportunidade de renascer e a chave é se reinventar.

Na casa 6, Plutão deixa a chave nas questões de saúde e do mundo profissional. Com esse posicionamento você precisa do desafio, de um dia a dia denso para se sentir capaz. Transformar o próprio corpo com dietas e exercícios físicos pode ser terapêutico e o canal para superar os obstáculos.

Na casa 7, a chave está no outro. Você precisa da associação, do casamento para encontrar sua força transformadora. As relações sentimentais podem trazer o maior numero de crises no decorrer da vida, você precisa superar o medo de ser traído e assim encontrar um vinculo mais verdadeiro.

A melhor posição para Plutão é na casa 8 já que ele é regente de Escorpião. Você possui um poder regenerador extraordinário e é capaz de auxiliar as pessoas que passam por qualquer tipo de crise, grandes médicos cirurgiões tem esse posicionamento. A chave para você superar crises é a energia sexual, através dela você se purifica e transmuta medos e bloqueios inconscientes.

Na casa 9, quanto mais você se apegar a verdades radicais, mais Plutão trará crises, perdas e prejuízos. A chave para transformar desafios está na busca por conhecimento, na espiritualidade, é através do estudo sobre as leis da vida que você vence as crises.

Se você tem Plutão na casa 10, a chave para você transformar as crises está na dedicação ao seu trabalho, a sua reputação, a promover sua posição social. Quanto mais você buscar solidez na sua carreira mais você transforma você e o seu mundo. Cuidado com brigas e disputas pelo Poder: o seu poder está em respeitar a posição em que o outro chegou e não julgar se esse está sendo eficiente. Esse tipo de atitude faz o seu poder esvair e claro pode gerar muitas crises desnecessárias.

Plutão na casa 11, traz o Poder da mudança pelos amigos. Olhar para o futuro é a sua chave para transformar os desafios em oportunidades, você é capaz de regenerar os grupos que participa e recebe sua ajuda dos amigos nos momentos de crise.

Na casa 12, Plutão trará o Poder para você mudar se você confiar no acaso, quanto mais você desejar ter poder mais dificuldades do além você terá de passar. A chave é você não temer o desconhecido. Confie na força divina.

Para saber mais sobre o posicionamento de Plutão em seu Mapa Astral, consultar os trânsitos bem como compreender seu mundo pessoal, aconselhamos que você faça uma consulta detalhada com um astrólogo que poderá calcular baseado em seus dados (data, horário e local de nascimento ) além de interpretar tudo de maneira profunda e esclarecedora.

Em nosso site dispomos de uma consultoria séria e muito esclarecedora acesse aqui e faça a sua consulta por telefone com a terapeuta holística, taróloga e astróloga Cristina Paz!


últimas postagens
Busca por Tags
Siga o André Mantovanni
  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page