top of page
  • André Mantovanni

Curando a alma com a energia do Anjo da Guarda.


Desde pequenos, escutamos histórias sobre o nosso Anjo da Guarda, que está sempre ao nosso lado nos protegendo e afastando o mal. As crianças parecem ter características bem parecidas com os anjos: a pureza, a inocência, a bondade, mas também uma força interior que parece ser imensa. Os mais velhos nos dizem que as crianças estão mais próximas da energia dos anjos, e que inclusive os bebês são capazes de enxergá-los voando ao seu redor. As crianças pequenas parecem inspirar em nós os mesmos sentimentos que as figuras dos anjos. Mas como nós, adultos, podemos nos aproximar novamente dessa energia e trazer as bênçãos dos anjos para nossas vidas?


Talvez o primeiro passo para isso seja encontrar a nossa criança interior. Quando crescemos, aprendemos que é preciso deixar de lado o mundo de fantasia que há dentro de nós para aprendermos sobre o mundo real. E com isso, acabamos perdendo o sentimento de conexão com os poderes superiores, nos sentimos sozinhos e desamparados. Pense como tantas doenças modernas nascem justamente da solidão da alma. Chamar pelo poder dos anjos pode curar essa ferida interior.


Muitas vezes, as experiências difíceis das nossas vidas faz com que percamos a inocência e a pureza com que víamos o mundo. Não confiamos mais nas pessoas, temos medo de nos relacionarmos e de nos abrirmos. Criamos uma casca de proteção, como um casulo que não deixa ninguém passar. É verdade que existem pessoas negativas e mal-intencionadas, mas precisamos encontrar equilíbrio dentro de nós. Quando nos fechamos de todas as pessoas, também afastamos aquelas que tem um coração bom.


A energia dos anjos é capaz de trazer cura para dentro de nós. Ela nos conecta às energias superiores, e assim as bênçãos podem fluir por nossas vidas mais uma vez. Aprendemos a nos perdoar e a perdoar os outros. Encontramos nossa força interior para vencer os desafios e o equilíbrio necessário para passar pelos momentos difíceis.


A primeira chave para atrair a presença dos anjos é a devoção. É a nossa fé na existência de um poder divino que faz com que eles se aproximem de nós mais uma vez. Na verdade, quando começamos a nos conectar com essas energias, descobrimos que a magia dos anjos nunca se afastou – nós é quem não conseguíamos mais perceber a sua presença. Por isso, o trabalho interior que precisamos fazer é de nos permitirmos sentir essa força.


Todos os dias, faça uma oração pessoal pedindo as bênçãos e a proteção do seu anjo da guarda. Abra-se para sentir a presença dele ao seu redor. Veja sua luz pura envolvendo o seu corpo e abençoando a sua mente. Pense por alguns instantes em tudo o que você vai fazer ao longo do seu dia, e peça que a força do anjo da guarda abençoe cada um dos seus compromissos. Peça que os caminhos sejam abertos a você, e que nada possa te atrapalhar.


Se quiser, acenda todos os dias pela manhã uma vela branca e tenha um copo com água por perto. Faça uma oração pessoal, recite um salmo ou simplesmente faça uma prece espontânea. Quando terminar, apague a vela com os dedos e beba toda a água. Deixe que a sabedoria e a energia do seu anjo da guarda preencham você de força. Então, ao longo do dia, use essa força e distribua essa bondade pelo mundo. Isso fará com que esse poder interior cresça. Quando precisar enfrentar um problema, sentir raiva ou se ver em uma situação difícil, antes de agir impulsivamente, pense mais uma vez no seu anjo da guarda e peça por sua orientação. Abra-se para que ele mostre a você o melhor a se fazer.


Agradeça pelas coisas boas da vida. Agradeça pela sua casa, sua família, suas refeições e as pessoas ao seu redor. E quando você passar por uma situação difícil, medite por alguns instantes sobre as lições que você precisa aprender. É impossível eliminarmos completamente as dificuldades da vida ou alguns momentos de sofrimento. Mas se pudermos tirar de cada um deles lições para o nosso futuro, eles terão valido à pena. Compartilhe essas lições com as pessoas ao seu redor e aprenda com as histórias das outras pessoas.


Antes de dormir, faça como as crianças: eleve seus pensamentos e peça que o anjo da guarda proteja seus sonhos, inspire boas ideias e traga descanso para o corpo e a mente. Peça por um sono revigorante, para que no dia seguinte você possa continuar. E assim, aprenda a viver um dia de cada vez, caminhando na direção dos seus objetivos e colhendo a lição de cada momento. Deixe que a presença do seu anjo da guarda abençoe cada situação em sua vida, e assim saiba que você nunca caminha só.

últimas postagens
Busca por Tags
Siga o André Mantovanni
  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page