Vamos falar de Mantras e Japamalas?

22/5/2018

 

Todas as religiões entoam alguma forma de  oração para a comunhão espiritual com seres mais elevados. Os Mantras podem soar como algo religioso, mas o poder dessa vibração, vão além até da religião. 

Mantra é formado por palavras para elevar a consciência, promover a cura, solucionar problemas, conseguir proteção e direção espiritual, manifestar desejos e muito mais. 

Entoar mantras é uma forma de meditação. Uma pessoa entoa mantras repetidas vezes, em  murmúrio ou voz alta. A mente focaliza-se no conteúdo do mantra e os pensamentos tornam-se positivos e poderosos, a respiração precisa ser lenta e profunda.

 

E para nos ajudar a mantrar vamos conhecer o Japamala:

 

 

O Japamala é um cordão de contas utilizado para contar mantras em grupos de 108 repetições. É mais conhecido no ocidente como rosário de orações é um objeto 

antiquíssimo usado para contar o número de vezes que um mantra é recitado, e também 

para a proteção contra energia negativa. 
Japa" é uma palavra em sânscrito que vem da raiz verbal "jap", que significa "murmurar,  sussurrar". "Japa" é a prática da repetição em tom de murmúrio de mantras, de passagens dasescrituras, ou do nome de uma divindade.

A repetição destes mantras, o "Japa", é uma "corrente", um "cordão de energia". Mala é uma  palavra de vários significados em sânscrito, porém neste caso, ela quer dizer, apenas, "cordãode contas". 
O Mala é utilizado para contar mantras em grupos de 108 repetições. 
A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra"  significa "proteger" "socorrer".  Assim, mantra quer dizer : proteger nossas mentes de maus  pensamentos. Temos também o Japamala pulseira com 27 contas para usar no braço e  podermos mantrar a qualquer hora.

 

COMO ORAR

 

O mais importante da oração é a devoção, pois esta sai do coração e não da mente, já que  orações repetitivas apenas de forma mental não tem valor algum. Então a primeira coisa que  se deve fazer é ter uma atitude devotada, em profunda gratidão. Esta prática deve ser feita  muitas vezes ao dia, em casa, no trabalho, na escola, no ônibus, se puder faça em voz alta,  caso contrário, faça mentalmente.

 

CONSAGRAÇÃO E PODERES

 

O Japamala pode e deve ser consagrada como um objeto mágico, que pode chegar a possuirum imenso poder de cura, de proteção, de imantação espiritual. Tenha-o sempre com você. 
Deve-se perfumá-lo, de preferência com perfume de sândalo, colocar algumas gotas antes de suas práticas.

Lembre-se de que o Japamala irá cada vez mais se imantando com sua própria devoção, portanto quanto mais amor e devoção você tiver, mais poder ele terá, e vai se transformando em um poderoso amuleto  ou talismã, que lhe trará sorte, saúde, proteção, prosperidade, amor e felicidade. 

O Japamala possui poderes especiais para a cura, por exemplo: se você tem dor de cabeça pode colocá-lo acima da cabeça e fazer tuas orações, assim como a resoluções de problemas, situações e etc.

É possível ter vários Japamalas, de vários tamanhos ou cores, podendo levar um sempre consigo, deixar um dentro do carro (para proteção), outro dentro de casa ou altar. Coloque sua intenção e escolha o mantra que julgar mais propício ao momento!

 

 

AS CORES 

 

Azul - a cor azul transmite harmonia, tranquilidade e serenidade. O poder da Fé é a energia  associada a chama azul.

 

Verde - é a cor associada à natureza e ao sentimento de esperança, mas também está  relacionada à saúde, dinheiro, vitalidade e juventude. É a chama da verdade e da cura.

 

Amarelo - passa a sensação de luz e calor, o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade.  A chama amarela é a manifestação da sabedoria e da alegria. É a cor da comunicação,    bom-humor e socialização.

 

Roxo ou Lilás - cor associada à espiritualidade, mistério e misticismo. Desembaraça as situações trazendo alívio e libertação. Com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar energia negativa em energia positiva.

 

Rosa - É a cor do romantismo e da delicadeza. A chama rosa é a manifestação do amor e do perdão. 

 

Vermelho - Esta cor quente transmite muita energia e simboliza a paixão e amor. É uma cor  forte e por isso muitas vezes também pode ser associada ao poder e violência. 

 

 

Quer adquirir um Japamala? Acesse aqui

 

 

 

 

Rowena é Taróloga e praticante do  Ho´oponopono.

instagram: rowena_esoportal

Please reload

últimas postagens

17/9/2018

21/8/2018

Please reload

Busca por Tags
Please reload

Siga o André Mantovanni
  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon