Trajetória

“Tenho comigo, como nos versos de Fernando Pessoa a sensação de que  todos os sonhos do mundo estão em mim, por isso gosto de imaginar que os artistas, intérpretes, cantores, compositores, escritores, sacerdotes e poetas sejam profetas do destino.
Falam da alma das coisas, nos ensinando a olhar para a vida de uma maneira mais profunda, com esperança.
Percorrendo meus caminhos e labirintos pessoais descobri muito sobre quem sou e deixei que alguns talentos desabrochassem, o que me deu a oportunidade generosa de comungar e partilhar um conhecimento com todos aqueles que de algum modo se conectaram em meu caminho e vice-versa.
Para mim a beleza era, é, e sempre será falar direto ao coração, tocar o invisível de Deus que é ao mesmo tempo o que há de mais humano e sagrado  dentro de nós.
Os filósofos e a psicanálise me ensinaram a arte do pensar, do refletir e sempre alentar uma nova pergunta para não estagnar.

O culto aos Orixás, Ancestrais e Encantados restauraram minha fé em momentos difíceis, quando atravessei desertos pessoais e pude renascer com força e paz interior, sendo consagrado como filho de  Odé no Candomblé  de Ketu, minha jornada pessoal tornou-se mais luminosa, cheia de amor e delicadeza.

Gosto da idéia de ser metamorfose ambulante, religioso no sentido mais puro que esta palavra possa expressar mas também um pensador, sou escritor mas também poeta, artista e humano, da raça dos navegadores, dos homens do mar.
Em tudo sou reles, pequeno para o tamanho do que desejo, um buscador.
Então salto, brinco, choro e solto risos como uma espécie de palhaço  malabarista. Assim me reinvento do jeito que posso e com o que tenho: muito ou pouco, não importa, vou guardando meus tesouros me deixando guiar do que ouvi atentamente de Ferreira Gullar: A arte existe porque a vida não basta!”

André Mantovanni

 

André Mantovanni, espiritualista e  escritor, é apresentador de rádio e televisão, mestrando em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP), especializado em Estudos Literáriose formado em Artes Visuais.
Autor de 16 livros, voltados ao autoconhecimento e ampliação da consciência , Mar de Mim em 2009, marcou sua estreia como poeta e em 2011, dando continuidade não só ao seu ofício, mas sua paixão pessoal lançou o livro de contos "O Acontecer das Coisas".
André Mantovanni é conhecido em todo o Brasil por ter apresentado e participado de quadros em programas femininos e revistas eletrônicas de grande importância na Rede Globo, Rede TV!, SBT, Band e TV Gazeta.

Na internet apresentou o programa “Astral da Semana”  na TV UOL no período de 2009 até 2012 quando saiu para assumir a gestão e coordenação artística do projeto de  revitalização do Teatro Santa Catarinaem São Paulo.

Atualmente apresenta todas as manhãs de terças e quintas-feiras o quadro “Revista Alto Astral” no programa “Revista da Cidade” junto com Regiane Tápias, na TV Gazeta às 10h falando sobre espiritualidade, tarô, numerologia e muito mais!